O Centro de Convenções de Goiânia vai receber a Expo Favela, nos dias 19 e 20 de maio. Com o objetivo de dar visibilidade aos empreendedores das favelas e periferias, o evento acontece graças a parceria entre a Prefeitura de Goiânia por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e a Central Única das Favelas (CUFA).
A Expo Favela chega com o intuito de gerar conhecimento, oportunidades e relacionamentos no mundo dos negócios e segundo a organização, a programação conta com conferências, workshops, rodada de negócios, shows, apresentações culturais e de startups, desfiles, games e outras atrações, que serão voltadas aos empreendedores, voluntários, palestrantes e artistas.
A edição será a terceira em âmbito nacional e a primeira realizada em Goiás.
“A Expo Favela contribui para o desenvolvimento de comunidades e promove a igualdade social”, avalia o presidente da Agetul, Valdery Júnior.
Na Expo Favela, os moradores das comunidades possuem contato com empresários e investidores, que conectam com os trabalhadores para alavancar e gerar oportunidade de crescimento.
“O empreendedorismo é a chave para transformar ideias em ações, sonhos em realidade. Esse evento proporciona tudo isso, além de impulsionar o crescimento econômico e social de uma forma mais humanizada,” finaliza Valdery.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]