Integrantes da comissão provisória do PMDB estiveram reunidos com Iris Rezende e Maguito Vilela para discutir a formação de uma chapa no diretório estadual da legenda. Os peemedebistas reforçaram o pedido para que Iris assuma o comando do partido em Goiás. Daniel Vilela seria o vice.
A reunião durou mais de duas horas. O encontro foi realizado no escritório político de Iris Rezende, na avenida T-9 no Setor Marista. Na saída, os deputados José Nelto (estadual) e Pedro Chaves (federal), este último presidente da comissão provisória, foram escalados para apresentar os resultados das conversas.
De acordo com Pedro Chaves, tudo deve caminhar para que tudo já seja oficializado no começo de janeiro.
“Temos procurado a unidade interna, conversando com deputados, prefeitos, nosso líder maior Iris Rezende. Acredito que até o início de janeiro estará tudo acertado. Já avançamos bastante”, destacou.
No dia 5 de fevereiro está marcada a convenção do partido para que seja escolhido o novo presidente do PMDB goiano. Segundo o deputado José Nelto, Iris ficou sensibilizado ao receber a indicação dos presentes de que ele deve comandar o partido.
“O Iris é a maior liderança do PMDB. Ele recebeu o nosso pedido para formação da chapa, ficou muito sensibilizado, sabe do tamanho da responsabilidade que é estar à frente de um partido como o PMDB. Ele ouviu nossa fala e vai pensar durante o Natal e Ano Novo. Em janeiro voltamos novamente para uma conversa”, destacou.
José Nelto afirmou que são remotas as possibilidades de que outra chapa seja formada. Tudo caminha para que Iris, caso aceite, seja o novo presidente do partido.
“O que foi proposto vai continuar sendo proposto. Iris Rezende presidente, Daniel Vilela o vice, é a juventude com a experiência com a vontade de trabalhar”, afirmou.
O ex-prefeito da capital, Iris Rezende Machado, após o encontro saiu poucos minutos depois da reunião sem falar com a imprensa. Ele apenas recebeu o vereador Paulo Magalhães (SDD) para uma rápida conversa e depois segundo uma secretária do escritório, ele iria ao odontologista.
Participaram da reunião: Iris Rezende; o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela; Deputados federais: Pedro Chaves e Daniel Vilela; Estaduais; Bruno Peixoto e José Nelto e o ex-presidente da legenda, Samuel Belchior.