28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 18/01/2015 às 09:05

Peemedebistas afirmam que “jogo” da oposição na Assembléia será “profissional”

Os deputados eleitos no pleito de outubro tomam posse no mês de fevereiro. Alguns membros da oposição retornam a Assembléia Legislativa de Goiás, por exemplo, José Nelto e Adib Elias, ambos do PMDB. Para eles na atual legislatura, os parlamentares poderiam ter sido mais incisivos nos debates durante os 4 últimos anos. José Nelto avalia que a oposição assim que os trabalhos em plenário forem retomados será “profissional”.

“O jogo agora é profissional não tem amadores mais naquela Casa. Se o governo der um ritmo a oposição sabe responder. Não vamos atacar as pessoas, xingar as pessoas, vamos fazer tudo com muita inteligência”, afirma José Nelto. 

O parlamentar entende que a oposição em Goiás não pode adotar o mesmo comportamento do que está sendo feito por minorias no congresso nacional. 

O peemedebista critica o Senador Aécio Neves (PSDB-MG) que após perder as eleições não procurou fazer uma oposição propositiva. “Não vamos fazer o papel que o Aécio Neves anda fazendo, que é acabar com o governo, destruir o governo, esse papel não vamos nos portar. Será um papel de uma oposição séria”, destaca.

O deputado José Nelto defendeu que o governador cumpra os compromissos firmados durante a campanha. 

Colega de partido de José Nelto, Adib Elias espera que a oposição seja mais eficaz nas ações a serem feitas durante a próxima legislatura. 

Ele também avalia que a oposição não pode adotar um discurso raivoso, deve ter o equilíbrio necessário para debater assuntos de interesse da população.Adib Elias ainda concorda com José Nelto quanto ao comportamento da oposição. Ele defende ações mais “firmes” no poder legislativo. 

“Concordo plenamente com o deputado José Nelto quando ele disse que agora lá agora tem gente mais experiente, que tem gente que passou pela universidade da oposição. Eu entendo que mesmo com número menor será uma oposição muito mais célere, muito mais firme, muito mais compacta do que foi nesta atual legislatura” analisa Adib Elias.