{nomultithumb}
No próximo sábado, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizará convenção eleitoral para oficializar as candidaturas nas eleições 2018. A chapa da legenda já está definida e tem o professor e sindicalista Marcelo Lira, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores dos Institutos Federais e Tecnológicos de Goiás (SINTEF-GO), como pré-candidato a governador.
O encontro ocorrerá a partir das 9 horas no auditório da sede do partido, localizada no Edifício Moacir Telles, Sala 810, Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia.
Soma-se à chapa comunista a militante feminista e educadora Magda Borges para o Senado e a Professora Bruna Venceslau candidata a vice-governadora. A chapa estadual do PCB está ligada e fará campanha para a candidatura nacional Boulos-Guajajara, da coligação PCB-PSOL, para a presidência da república.
O PCB, partido mais antigo do Brasil, fundado em 1922, disputará pela quarta vez o Governo de Goiás. Em 1986 concorreu com o radialista Paulo Vilar, em 2010 e 2014 apresentou a educadora Marta Jane.