12 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 01/06/2012 às 13:24

Paulo Garcia ultrapassou um obstáculo

A decisão do juiz Urbano Berquó, que autorizou a continuidade da obra do túnel na Avenida Araguaia e da plataforma sobre a Marginal Botafogo, com a Warre Engenharia pode ser entendida como uma vitória política para o prefeito Paulo Garcia.

O magistrado determinou, também, a suspensão do convênio com o Ministério do Turismo, em torno de R$ 55 milhões de reais, para a obra da Prefeitura de Goiânia, no Mutirama.

A decisão do juiz carrega uma certa incoerência: por que a prefeitura de Goiânia pode continuar a obra do túnel e da plataforma com recursos próprios e não pode com recursos federais?

De todo modo, a situação incerta, do ponto de vista jurídico, para a continuidade da obra foi superada. É mais um obstáculo que o prefeito Paulo Garcia ultrapassou para enfrentar a campanha eleitoral sem situações que a oposição possa criar empecilho maior do que já criou em relação à obra.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .