08 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 27/11/2012 às 11:45

Paulo Garcia está fora da lista de nomes na disputa para governador em 2014

Após a vitória substancial no primeiro turno para prefeito de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia (PT) passou a ter o nome cogitado para uma candidatura a governador. As especulações estão completamente desalinhadas com a realidade e com a condição política do administrador, hoje.
Paulo Garcia é candidato a governador por uma série de motivos. O primeiro, muito óbvio, é a meta política. Ele tem que cumprir o mandato integralmente para consolidar-se como liderança política para tentar alçar outros vôos.

Ademais, se fosse candidato, atrapalharia a administração e as negociações políticas que tem que fazer.
Apesar de ter sido uma candidatura de reeleição, Garcia está concluindo um mandato que não foi ele que conquistou diretamente, mas Iris Rezende (PMDB).

Agora, sim, os votos são dele e a expectativa do eleitor é de que ele cumpra a responsabilidade que conquistou nas urnas.

No seminário do PMDB, recentemente, o prefeito fez uma afirmação corretíssima aos prefeitos eleitos pelo partido. Paulo Garcia afirmou que ele, e os prefeitos do partido aliado, têm a obrigação de fazer grandes administrações, pois isso vai ajudar, politicamente, na disputa eleitoral de 2014.
E ponto.
No fundo, numa disputa em que aparecem nomes como Iris Rezende, Júnior Friboi, Vanderlan Cardoso, Marconi Perillo, Antônio Gomide, é melhor ficar de fora e esperar a próxima oportunidade. E, dentro do PT, o prefeito de Anápolis, é o que reúne as condições ideais para uma candidatura a governador ou a outro cargo numa coligação.
O eleitor está exigente: quem conquista mandato, tem que cumprir. Integralmente.

E, Paulo Garcia, no fundo, sabe muito bem que o futuro político dele depende de uma administração que concretize os ideais de sustentabilidade que foram defendidos na campanha eleitoral.

Então, fica assim: Paulo Garcia, prefeito de Goiânia, está fora da lista de nomes para candidatura ao governo de Goiás na eleição de 2014.

 


Foto: Wagnas Cabral/Flickr Marconi Perillo

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .