Mesmo após mais de 60 mil goianienses saírem às ruas da capital para pedir a saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), não acredita na possibilidade da presidente ter uma recepção negativa na cidade. Na próxima quinta-feira (19), as 13:30 hs, será assinada a ordem de serviço do BRT Norte Sul. A solenidade terá a presença da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Tenho certeza que vai ser recebida por nós com todo carinho e respeito que merece. Acho que nós precisamos construir um grande pacto social para que possamos continuar avanço. É evidente que precisamos rechaçar com veemência qualquer manifestação pela ruptura constitucional como infelizmente, em alguns momentos nós assistimos neste domingo”, relata o prefeito.
BRT Norte Sul
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) entende que o BRT é uma oportunidade para a capital recuperar o tempo perdido. A expectativa do prefeito, é que o investimento em mais de R$ 300 milhões possa resultar em benefícios para o usuário do transporte coletivo.
“Nós estamos retomando algo que teve início na década de 70. Goiânia foi a primeira cidade a adotar um corredor exclusivo para o transporte coletivo. Mas com o passar dos anos, este projeto se dissipou e outras cidades avançaram mais do que nós. Portanto, o lançamento que deverá percorrer esta cidade no sentido norte-sul em toda sua extensão é histórica”, destaca Paulo Garcia.