29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 08/06/2015 às 16:43

Paulo Garcia diz que ritmo de obras da Prefeitura é maior do que é visto no interior

Ao fazer uma análise sobre os ajustes fiscais promovidos pela administração municipal, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) destacou que a situação fiscal da prefeitura ainda é difícil, mas ao mesmo tempo melhor do que de outros entes federados. O prefeito ainda avaliou investimentos realizados na cidade. 

“Apesar de todos estes cortes, nós estamos com 56 obras em execução. Acho que se vocês percorrerem o Estado, não vão ver obras como em Goiânia, em lugar nenhum. Neste final de semana, dei uma circulada pelo nordeste goiano e fiquei impressionado com a quantidade de obras que não estão em movimento. Acho que não devemos nem realçar nossos cortes, mas nossos investimentos” argumenta o prefeito Paulo Garcia.

Ajuste fiscal

Após a aprovação da Reforma Administrativa na Câmara Municipal de Goiânia e consequente restruturação organizacional da prefeitura, ações estão sendo preparadas na tentativa de se economizar recursos. O Paço visa aprofundar o ajuste fiscal. 

“Olha a prefeitura vai ter que aprofundar o ajuste fiscal, nós fizemos a Reforma Administrativa com a previsão de uma economia. Agora vamos combater o desperdício, cada órgão vai ter um representante para economizar energia, água, telefone. A ideia é melhorar a qualidade do gasto público”, afirma o secretário de Finanças Jeovalter Correia.