28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/09/2012 às 15:57

Paulo é paz e amor. Jovair é guerra e ódio

Paulo

A estratégia de Jovair Arantes (PTB) para tentar levar a eleição de Goiânia para o segundo turno é a mesma que tem dado sustentabilidade à imagem do governador Marconi Perillo: PORRAAADA!

 

O objetivo é bater no adversário, reduzi-lo a pó, fazer dele o pior ser humano na face da terra, humilhá-lo, decretar seu melancólico fim, deixar claro que o bom é Jovair, como o bom é Marconi, e que todos que se opõem são ruins, péssimos, agentes infernais do mal eterno, amém!

Levar a campanha para esse caminho é um risco. Ou um ato de inteligência reiterado. A inevitável transferência de voto de confiança nos fins justificando os meios: de Marconi para Jovair, sem escalas.

Nesse caso, a outra sustentabilidade, aquela sustentada (epa!) pelo prefeito Paulo Garcia (PT), está ou certa – ainda que não totalmente – ou absolutamente errada. Como as pesquisas têm sustentado o petista à frente, logo Paulo Garcia está caminhando para… O que você acha?!

Pois mirem-se no exemplo de Marconi: está tudo bem com ele, né? Está tudo caminhando bem, correto? Ele melhorou muito a imagem desde a campanha passada, e desde o final de fevereiro, certo? Marconi é o cara! Viva Marconi!!

A sustentabilidade de Paulo Garcia é paz (ou quase) paz e amor. A sustentabilidade de Jovair é guerra e ódio.

Assim caminha a humanidade eleitoral goianiense.

De fato, a realidade é insustentável para os que sonham viver de pesadelos alheios.

Vassil Oliveira

Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).