A falta de recursos levou à retirada da pré-candidatura a governador do jornalista Paulo Beringhs pelo partido Patriotas. O comunicado foi feito na manhã desta quarta, 1, pelo presidente do partido, Raniere Nunes, ao Diário de Goiás. Sem candidato a governador, foi aberta a negociação com os outros nomes que estão na disputa pelo governo de Goiás.
O presidente do Patriotas destacou que agora esta fazendo o trabalho pensando somente na eleiçao para chapa de Federal e Estadual, ele disse que o ideal é fazer composição com partidos do mesmo tamanho. Ele afirmou que vai buscar chapinhas dentro da base aliada e na coligação de Ronaldo Caiado.
Ao Diário de Goiás, o presidente do partido revelou que Paulo Beringhs reuniu-se com os candidatos a governador Ronaldo Caiado e Daniel Vilela sem comunicar à direção. “Ele começou a sentar com pessoas sem o consentimento do partido”, disse Raniere Nunes.
O Patriotas avalia a participação em chapas formadas por partidos para integrar alguma chapa para deputado federal. Segundo Chico Leite, pré-candidato a federal, a prioridade é integrar alguma “chapinha”.
Consultado pelo repórter Samuel Straioto, disse:
– “Eu não posso falar sobre isso agora. Eu ainda estou resolvendo algumas questões e posteriormente tenho condições de dar uma explicação mais precisa sobre esta decisão minha”.
Ponto final na candidatura que prometia renovação na política.
A Direção Estadual do partido divulgou nota:
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .