22 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 13/02/2020 às 00:05

Para Rincón, desistência de Iris é encenação para reforçar candidatura a prefeito

O anúncio de Iris Rezende (PMDB), na madrugada desta quarta-feira, 6, de que não será candidato a prefeitura de Goiânia em 2016 não convenceu o presidente da Agetop, Jayme Rincón (PSDB) e, assim, enxerga uma encenação na saída dele da política. Ele destacou em entrevista à Rádio 730 que o ex-prefeito continua candidato a prefeito, apesar do anúncio da saída da vida política que foi feito pelo peemedebista.

“Eu não acredito (…) da mesma forma que a população de Goiânia não acredita. Esse jogo do Iris é mais do que conhecido, é mais do que mandado. Está em todas as eleições”, destacou o presidente da Agetop. Para ele, Iris faz uma ação para que o PMDB faça o pedido e ele coloque as condições da candidatura.

Rincón afirma que tem total certeza que o PMDB deve decidir em agosto pela candidatura de Iris Rezende. “Ele é candidatíssimo e nós temos que ter muito juízo a partir de agora, porque se nós não nos unirmos vamos entrar no jogo do Iris, de achar que ele não é candidato e depois ele entra de candidato e ganha eleição”, alertou o peessedebista.

Rincón foi entrevistado pelo Jornalista Altair Tavares e afirmou que a base aliada tem que caminhar unida e que não se pode cair na jogada do ex-prefeito.

“O Iris será um adversário forte, ele lidera todas as pesquisas e se a base aliada não se unir, Iris Rezende será o próximo  prefeito de Goiânia”, enfatizou Rincón.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .