07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 30/04/2018 às 16:26

Para Maguito Vilela, diálogo entre partidos não significa aliança

O ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) buscou, em nota, dissipar interpretações sobre o que disse em entrevista na quinta, 26, durante a concessão do título de cidadania ao ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (VEJA ABAIXO). “Dialogar com políticos de diferentes partidos e pensamentos ideológicos não significa necessariamente alianças eleitorais automáticas”, disse ele ao explicar a opinião.

“O MDB tem pré-candidato a governador. Daniel Vilela representa a verdadeira renovação. O partido sempre esteve na oposição ao governo do PSDB nos últimos 20 anos. Em momento algum fomos aliados indicando candidato a vice ou senador, como fez o DEM em 16 dos 20 anos de governo do PSDB”, reforçou Maguito.

Veja a nota:


NOTA – MAGUITO VILELA

Em entrevista coletiva durante a sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia, que concedeu o título de cidadania ao ex-ministro Henrique Meirelles, defendi que quem participa da política precisa dialogar sempre pelo bem comum do estado de Goiás.
O MDB tem pré-candidato a governador. Daniel Vilela representa a verdadeira renovação. O partido sempre esteve na oposição ao governo do PSDB nos últimos 20 anos. Em momento algum fomos aliados indicando candidato a vice ou senador, como fez o DEM em 16 dos 20 anos de governo do PSDB.
Agora, cada partido vai apresentar o seu programa de governo para a sociedade apreciar e escolher. Isso não impede o bom diálogo entre as forças políticas, até porque o eleito, e vou trabalhar para que seja o candidato do meu partido, será a  partir de 1° de janeiro de 2019, o governador de todos os goianos. 
Dialogar com políticos de diferentes partidos e pensamentos ideológicos não significa necessariamente alianças eleitorais automáticas. 
Em Aparecida, tive o apoio de mais de uma dezena de partidos – do DEM ao PT – colocando os interesses da cidade acima de questões partidárias. Resultado: realizamos dois mandatos com alta aprovação popular e conseguimos eleger o sucessor, o prefeito Gustavo Mendanha, também em ampla aliança partidária.
Tenho quatro décadas de fidelidade ao MDB e sempre exercitei a política de forma pacífica e civilizada e assim continuarei. 
Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida e ex-governador de Goiás


 A entrevista:

{youtube}dcqc7bfveYg{/youtube}

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .