O Personal Trainer Rafael Randolfo alcançou o sucesso com o programa desenvolvido para a prescrição e acompanhamento online de seus alunos. As vídeo-aulas são ministradas com planejamento específico e vem trazendo resultados satisfatórios aos adeptos.
Com o intuito de promover saúde, emagrecimento e bem estar, mesmo diante a pandemia do novo coronavírus, a possibilidade veio para auxiliar pessoas que não possuem tempo para frequentar a academia e precisam se movimentar de alguma forma.
Rafael conta que considerou inúmeros fatores para desenvolver o programa de atividades físicas, incluindo a timidez dos alunos, falta de tempo, local e até as vestes adequadas.
“Primeiro realizo a avaliação individual do aluno, onde levo em consideração o tempo disponível, local de treino e suas preferências. Em seguida, faço a elaboração do plano de atividades, onde procuro inovar e aproveitar cada segundo disponível e depois começamos com a prática, onde acontece o acompanhamento em tempo real ou por aulas gravadas”, explica o personal sobre o programa.
O profissional lembra que a modalidade também é uma boa oportunidade para quem não pode contratar um personal trainer presencial, onde os custos podem ultrapassar 1,5 mil reais mensais. As atividades remotas do programa possuem duração de 25 minutos a 1 hora, variando entre duas e sete vezes por semana, com o investimento de R$150 a R$800 por mês.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]