A imensa discussão a respeito do melhor jogador do mundo ganhou um pitaco real. Pelé, considerado o rei do futebol, foi entrevistado por jornalistas do jornal espanhol Marca, e disse que Neymar não está no mesmo nível do argentino Lionel Messi e o portugues Cristiano Ronaldo.
“Conheço Neymar desde que era pequeno, e os treinadores sempre me disseram que ele era muito bom. E é sim. Mas não acredito que esteja no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo. Se tivesse que escolher apenas um, diria que o número um hoje é Lionel. Cristiano tem um jogo diferenciado, mas acho que Messi é o melhor”, disse Pelé que acompanhou o brasileiro Neymar na base do Santos.
O Rei também foi questionado a respeito do atual momento do futebol brasileiro e as várias críticas em cima do técnico Dunga que não está conseguindo montar um time forte para retornar ao patamar das grandes seleções do mundo.
“Houve uma mudança muito grande no estilo de futebol brasileiro. Antes, éramos mais ofensivos, tínhamos grandes craques, jogávamos mais no ataque. Essa é a grande diferença. Na Copa de 2014, tivemos muitos problemas, que culminaram na derrota trágica de 7 a 1 para a Alemanha. Agora, Dunga está querendo montar um time diferente. O problema é que agora não há tantos atacantes, como em 70, quando o Brasil tinha Rivelino, Gerson, Tostão, Jairzinho e eu. Todos éramos camisa 10. Agora, não temos meio-campistas deste nível. Por isso, Dunga está buscando outra via”.