A cidade de Goiás recebe a exposição ‘Laços e entrelaçadas dos biomas: Essência da vida’, no Palácio Conde dos Arcos, unidade da Secretaria de Estado da Cultura. A mostra realizada pela Escola Geração Santa fica em cartaz para visitação gratuita até o dia 19 de outubro.
A exposição é composta por trabalhos e objetos que retratam a natureza. As obras tem como objetivo despertar nos alunos e alunas o desejo de conhecer, preservar e proteger os biomas brasileiros. No decorrer do processo de produção, que durou um ano, os estudantes fizeram leituras de obras literárias, trabalharam conceitos e pesquisaram sobre a importância de cada bioma.
O projeto se justifica em virtude da necessidade de se cultivar e valorizar os biomas, bem como reforçar o sentimento de pertencimento pela essência da vida. A partir daí, foram desenvolvidos subprojetos que atenderão à realidade de cada sala de aula por meio de atividades interdisciplinares e também específicas.
Escolhido para ser sede da exposição, o Palácio Conde dos Arcos na Cidade de Goiás, era a antiga sede do governo do estado. O prédio conta a história dos governantes de Goiás, possui mais de 30 cômodos, três pátios com jardins, o maior deles em estilo português, além da riqueza do acervo de mobiliário e peças antigas.
SERVIÇO
Exposição “Laços e entrelaçadas dos biomas: Essência da vida”
Abertura: Quarta-feira (04/10), às 8h
Visitação: Até 19/10, das 8 às 17h
Local: Palácio Conde dos Arcos, cidade de Goiás
Entrada gratuita