O Governo do Estado deve encaminhar a Assembleia Legislativa projeto de lei que visa promover alterações na Lei 17 881 que trata do Programa Goiás Mais Seguro.
Um das mudanças propostas será a de criar mecanismos para que a Secretaria de Segurança Pública possa realizar o pagamento de produtividade por redução de homicídios.
A medida é semelhante ao repasse feito a policiais quando apreendem armas, que receberão 200 reais por cada uma apreendida.
Segundo o secretário de segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, as alterações na lei ainda estão em fase de estudos.
O envio para a Assembleia serve principalmente para regular a previsão orçamentária para o pagamento desta nova gratificação.
Em solenidades públicas realizadas em todo o estado, o governador Marconi Perillo tem destacado que o ano de 2014 será o ano da segurança pública em Goiás.
O secretário Joaquim Mesquita, argumenta que não se trata de um discurso em ano eleitoral, mas de medidas que foram estudadas no começo da atual gestão e que passam por momento de implantação efetiva.