O pagamento de fevereiro dentro do mês trabalhado foi confirmado pelo governo de Goiás para esta sexta, 28. A agenda repete, pelo terceiro mês consecutivo, a disponibilidade dos vencimentos para todos os servidores públicos do governo goiano.
Há um ano, havia um ambiente de intranquilidade do funcionalismo estadual, pois boa parte dos servidores ainda não tinham recebido o vencimento de dezembro. Agora, o ambiente é diferente.
No entanto, a situação financeira do governo de Goiás continua crítica. A disponibilidade dos recursos só é possível, entre outros fatos, por causa do não pagamento dos juros da dívida com o Governo Federal.
O governo acaba de informar que pediu prorrogação da suspensão da dívida. Assim, ainda não há segurança quanto à manutenção do pagamento dos salários dentro do mês. Em postagem nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fala de “valorização dos servidores públicos” como uma de suas prioridades.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .