“Eu tenho orgulho do Partido dos Trabalhadores”, disse o deputado federal Rubens Otoni (PT) em entrevista à Rádio 730 na terça, 4. Ele era questionado pelos ouvintes sobre as investigações e processos que envolvem integrantes do partido. Antes da frase, afirmou que o PT tem erros e acertos.
“Nossos acertos são muito maiores do que nossos erros”, insistiu Otoni.
No fundo, diante de tantas acusações, insinuações e de um combate ferrenho, há uma certa depressão que paira no ar, entre os petistas, em relação ao orgulho dos filiados em relação ao partido.
O combate feito durante o processo do julgamento e condenação dos acusados na Ação Penal 470 e a campanha eleitoral de 2014 deixaram marcas. Cresce a rejeição aos “petistas” em alguns setores da sociedade.
Mas, o deputado age contra a maré.
Se os petistas tem mais acertos do que erros, onde estão estes acertos?
O deputado tem razão numa questão: o orgulho petista precisa ser retomado.
Não há dúvida que o resultado das administrações de Paulo Garcia, na prefeitura de Goiânia, e de Dilma Roussef, na presidência, pode ajudar.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .