O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) vive dias de tensão com a organização da reforma administrativa e preparação para o início da próxima gestão. É fato que mudanças serão feitas nos nomes que constam da atual equipe.
O arranjo político é natural. No meio disso, há uma eleição para a mesa diretora da Camara Municipal de Goiânia.
Como se trata de um governo de continuidade, ao invés de perguntar quem vai entrar, indico quem o Paulo Garcia deveria manter na equipe. E por qual motivo.
Começo a lista e pretendo atualizá-la à medida em que os fatos e as informações de bastidores subsdiarem as conclusões.
- NEYDE APARECIDA, Secretária da Educação – Tem um administração aprovada pelas lideranças sindicais da educação. A cidade de Goiânia melhorou no índice FIRJAN e um dos fatores foi a educação.
- DARCI ACCORSI, Secretário de Ação Social – Fez um trabalho de continuidade em relação à gestão da vereadora Célia Valadão. Se não ficar nesta secretaria, pode ser acomodado em outra função. Foi um dos mais atacados na campanha eleitoral, por Jovair Arantes.
- LUCIANO DE CASTRO, presdiente da COMURG – Ou na COMURG ou em outra função, Paulo Garcia vai agradar ao PMDB e ajudar na consolidação de uma nova liderança para o partido. É visto como um fiel e comprometido auxiliar do prefeito. Mas, na COMURG, vai precisar de mais apoio e assistência na gestão da empresa.
- DR. NELCIVONE MELO – Acompanha Paulo Garcia há muito tempo. Esteve na Agência de Tecnologia da prefeitura de Goiânia. Agora, esta´na Chefia de Gabinete. Está vinculado aos principais projetos da prefeitura e um dos mais ativos na reforma administrativa. Ou fica na Chefia de Gabinete ou vai ganhar outra responsabilidade.
- VALDI CAMÁRCIO – Faz parte do núcleo mais próximo do prefeito Paulo Garcia. Está à frente do Projeto Macambira Anicuns. É presidente do PT regional. Na entrevista coletiva após a eleição passada, Paulo Garcia emocionou-se ao falar de amigos torturados pela ditadura militar e olhava para Valdi. É o responsável por levar Garcia para o PT. Portanto, ou fica no Macambira/Anicuns ou assumirá outra responsabilidade.
- JOSÉ CARLOS XAVIER – Preside a CMTC e é um dos técnicos mais qualificados da área. No entanto, demonstra que está precisando de uma injeção de âniimo. Ele sabe dialogar com os empresários do setor do transporte coletivo. Mas, deve reivindicar melhores condições de estruturação da CMTC para continuar no cargo.
Continua….
E, você, leitor, qual a sua avaliação sobre esta lista?
Comente.
(FOTO: Wagnas Cabral/Gov de Go)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .