A avaliação da secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia sobre a “Operação Arrocha” foi considerada positiva e resultou em uma experiência que sofrerá ampliação. O objetivo é conter a evasão de receita, segundo explicou o secretário Jeovalter Correia, em entrevista o Diário de Goiás.
Para os próximos dias, diz o secretário, a Prefeitura de Goiânia deve convocar os organizadores de shows e eventos na capital para informar que a Operação Arrocha terá continuidade. Assim, haverá uma concentração da fiscalização durante os eventos da cidade.
Um dos pontos cruciais, conforme o que foi identificado durante o Villa Mix, é a fiscalização do serviço de estacionamento durante os eventos. É costumeiro que organizadores façam a cobrança ou cedam para terceiros sem o devido recolhimento dos ISS. O fato, inclusive, gerou 14 autos de infração durante o Villa Mix. Tanto para a empresa organizadoras quanto para terceirizados e estacionamentos independentes.
Venda de ingressos
O secretário Jeovalter Correia reconheceu que a venda de ingressos via internet por empresas de outros Estados tem indícios de evasão de impostos em eventos realizados na cidade. Ele afirma que há dificuldade na legislação para a cobrança e que a Prefeitura de Goiânia pode pensar numa nova lei sobre o assunto para breve.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .