A Orquestra de Câmara de Goiânia e o Coro Sinfônico de Goiás apresentam, nesta quinta, sexta e sábado (3, 4 e 5 de outubro), a ópera Ana Pedro. Originalmente goiana, a trama musical, que promete tocar o coração do público, será exposta ao público no Teatro Basileu França, situado no Setor Universitário, a partir das 20 horas.
A obra é escrita por Miguel Jorge, com composição de Juliano Lima, e será apresentada sob a regência do Maestro Eliseu Ferreira e a direção cênica de Wesley Neres, por meio de recursos do programa Goyazes, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás.
Trata-se da estreia da segunda ópera goiana, cujos ingressos podem ser adquiridos no Sympla, de forma on-line, e na loja Mimos, do Shopping Bougainville, pelo valor de R$ 20,00.
Com coordenação de Valdir Ferreira e produção executiva de Laila Santoro, o elenco é composto por Maria Angélica Rocha, Jadson Alvaes Barítono, Priscila Coello, Laise Lucena, Natália Afonso, Thais Meister, Erickson Nunes, Felix Bauer e Helenes Lopes.
A trama
A trama gira em torno da personagem Ana, uma menina que nasce em meio a um complexo jogo de identidade. Seu pai, Senhor Thomás, anseia por um filho homem e, após um intrigante enredo de troca e engano, Ana é criada sob o nome de Pedro.
À medida que a história avança, Ana revela sua verdadeira identidade, levando a um clímax emocional que explora temas como aceitação, humildade e perdão. O impacto da descoberta resulta em uma profunda reconciliação familiar, proporcionando uma reflexão poderosa sobre identidade e relacionamentos.