A passagem de domingo (15) para segunda-feira (16) foi violenta. De acordo com a Delegacia de Investigação de Homicídios, foram registrados nas últimas 12 horas, oito ocorrências, com 10 vítimas de assassinatos. Todos os fatos ocorreram somente em Goiânia.
Dois fatos que chamaram a atenção foi a execução de duas adolescentes, uma de 13 e outra de 17 anos.
O primeiro caso ocorreu em uma praça localizada na Rua 3, no Centro de Goiânia, na noite deste domingo (15/06).
As nformações iniciais repassadas pelo namorado da vítima a Polícia Militar (PM),são de que o casal estava indo para igreja quando um motoqueiro se aproximou, desceu da moto e disparou contra a mulher sem dizer nada.
A vítima foi atingida no peito. A jovem Tâmara Conceição da Silva, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O namorado não foi atingido. Segundo o namorado, a jovem estava grávida de três meses. O criminoso, que estava em uma moto preta, fugiu logo em seguida.
De acordo com a PM, o namorado da vítima tem 8 passagens pela polícia e acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.
O outro fato ocorreu na Praça da Bandeira no Bairro Goiá. Uma garota de 13 anos foi morta a tiros por um motoqueiro também na noite deste domingo.
A Polícia Militar informou que, a vítima estava na praça com uma amiga quando um motoqueiro em uma moto vermelha se aproximou, atirou na garota e mandou a outra correr.
Taynara Rodrigues da Cruz, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
Outros casos:
No Setor Jardim Colorado dois homens utilizando uma moto efetuaram diversos disparos de arma de fogo que mataram um rapaz de 30 anos que chegava em casa. Ele foi alvejado com dois tiros no tórax e morreu no local.
No Jardim Curitiba 4, um triplo homicídios foi registrado. Um grupo de quatro pessoas que estava em um bar foi alvejado por uma dupla sobre uma moto.
Três dos atingidos morreram na hora. Uma mulher de 23 anos foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia.
Na Vila Mutirão um homem foi baleado no meio da rua e morreu na hora. No Bairro São Carlos, uma outra vítima foi baleada, desta vez por um suspeito que dirigia um carro preto.
Além dos crimes em que armas de fogo foram utilizadas, outros dois homicídios a facadas foram registrados.
No Jardim Curitiba 1, um homem de 36 anos foi esfaqueado no tórax e, mesmo socorrido e encaminhado ao cais, não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Militar (PM), Claudeci Francisco de Jesus, 36 anos, ainda foi socorrido e levado para o Cais do Jardim Curitiba. A vítima não resistiu e veio a morrer no Cais. O autor e o motivo do homicídio é desconhecido.
Uma mulher foi morta a facadas, na noite deste domingo (15), no Jardim das Aroeiras, em Goiânia.
Segundo informações de testemunhas a Polícia Militar (PM), Aparecida Martins da Silva, 52 anos, foi atingida no pescoço pelo ex-companheiro que não concordava com a separação do casal. Ele fugiu logo após o assassinato.