28 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 20/03/2023 às 10:30

Omnichannel: Empresa goiana de tecnologia expande serviços e foca em pequenos e médios negócios

Omnichannel transforma negociação em experiência para o cliente e é decisivo para pequenos negócios, aponta especialista (Foto divulgação).
Omnichannel transforma negociação em experiência para o cliente e é decisivo para pequenos negócios, aponta especialista (Foto divulgação).

Após o início da pandemia do coronavírus, o omnichannel se tornou uma estratégia decisiva, principalmente para pequenos negócios. Pensando nisso, a Poli expandiu seus serviços e firmou uma parceria inédita com a Meta.

A empresa especializada na gestão da comunicação centraliza, por meio do omnichannel, canais de comunicação como Whatsapp, Instagram, Facebook Messenger e Webchat. De acordo com a organização, os serviços oferecidos vão desde anúncios, atendimento e vendas, até a sustentação dos clientes por meios desses canais digitais.

Com mais de dez anos de experiência no mundo corporativo, o especialista em Inteligência em Negócios Alberto Filho, observa o quanto o omnichannel contribui para o sucesso de uma negociação.

“Assertivo, o omnichannel transforma uma simples negociação em uma experiência para o cliente”, afirma ele, que em 2018 fundou a Poli, empresa de tecnologia de Goiás.

Segundo Alberto Filho, o omnichannel é o uso integrado e simultâneo de canais diversos que uma empresa coloca à disposição para contato, venda e relacionamento com seu público.

De acordo com Alberto Filho, a Poli é focada em pequenas e médias empresas. Isso porque são empreendimentos com menor infraestrutura e recursos para investimentos em mega-ações de comunicação e marketing, ou em tecnologias da informação, por exemplo.

“A tecnologia da Poli fornece ao pequeno e médio empresário uma gestão integrada da comunicação por todos os canais digitais, facilitando o gerenciamento da interação das empresas com o seu público. Entre as funcionalidades oferecidas, está a criação de anúncios para mídias digitais e, principalmente, mensurar o retorno: alcance, conversão em leads, conversão em vendas, gestão de pedidos e faturamento. Tudo on-line, de forma automática, simplificada”, enumera.

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Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]