O Secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Olavo Noleto, goianiense de 50 anos, assumiu interinamente o comando do Ministério de Relações Institucionais nesta quinta-feira (2). Esta é a terceira vez que Noleto assume interinamente um ministério, tendo ocupado cargos semelhantes nos governos anteriores de Dilma Rousseff.
Noleto substitui o ministro Alexandre Padilha, que está em férias de 15 dias, e coordenará o relacionamento institucional do governo federal e as atividades do Conselhão, além de ser interlocutor com parlamentares, estados e municípios.
Padilha encerrou o segundo ano do governo Lula com a maior taxa de aprovação de projetos do executivo na história do Congresso Nacional, incluindo a Reforma Tributária e a Isenção de Imposto de Pessoa Física com renda de até R$ 5 mil.
Formado em gestão pública, Noleto tem uma longa trajetória na gestão pública, com passagens pela prefeitura de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Maricá.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .