A Biblioteca Estadual Pio Vargas vai promover oficinas de Fanzine para apreciadores do gênero e também para pessoas com síndrome de down. Os cursos serão ministrados no mês de setembro, com temática dinâmica que visa a elaboração direta de artes, como HQs (quadrinhos), desenhos, cartuns e fanzines (revistas).
As aulas serão ministradas pelo professor Gazy Andraus. A oficina de “Fanzine” será nos dia 1 e 8 de setembro, das 9 às 12h, e oferece 30 vagas. Já a oficina voltada para pessoas com síndrome de down será realizada dia 13 de setembro, das 14h30 às 17h, com 15 vagas. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário disponível nos endereços https://bit.ly/FanzineHQ e https://bit.ly/FanzineInclusivo .
A iniciativa tem como objetivo reconhecer a linguagem das histórias em quadrinhos (HQs) e suas derivativas: tiras, cartuns, charges, caricaturas e os Fanzines (biograficzines e artezines) como mídias plurais e interdisciplinares para futuras práticas transversais pedagógicas.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]