03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 09/05/2014 às 14:16

Ocorrências de roubo a comércio diminuem 24% em Goiânia, diz SSP

O número de ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais voltou a cair em Goiânia no mês de abril. O mesmo ocorreu com os registros de furtos a comércio na capital, segundo dados da Gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

A redução nas ocorrências de roubo a comércio foi de 21% no comparativo entre abril de 2014 e o mesmo mês de 2013 (206 agora, 263 ano passado). No acumulado do ano, a redução é de 24% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado.

A mesma tendência é observada em relação aos furtos a estabelecimentos comerciais. De janeiro a abril deste ano, o número de registros foi 7% menor que em 2014.

A queda ocorre em todo o Estado, segundo o levantamento da Gerência de Informações. Em quatro meses foi observada uma quantidade 4,95% menor nos casos de roubo e 5,56% nos de furtos a estabelecimento comercial.

Os dados coincidem com o aumento do policiamento no Estado. Em janeiro, mais 860 delegados, escrivães e agentes iniciaram o trabalho nas delegacias goianas. Na Polícia Militar, foram incorporados 1,3 mil homens do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve).

De acordo com o secretário Joaquim Mesquita, os números devem melhorar no decorrer do ano, inclusive em outros tipos de crime. O secretário lembra que, na última quarta-feira (8/5), mais 1.100 soldados da PM começaram o estágio operacional. Na semana que vem, será aberto o processo seletivo para mais uma turma do Simve. Além disso, foram iniciados os trabalhos para instalação de 80 câmeras de videomonitoramento na capital.

Com informações da SSP-GO

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .