08 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 26/11/2012 às 00:58

Obra do VLT causará prejuízo a comerciantes e o governo dá sinais que não vai fazer nada

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Avenida Anhanguera, que começarão algum dia para frente, espero, vão causar prejuízos aos comerciantes com empresas instaladas na localidade.

E o quê vai acontecer com eles? Alguém vai pagar o prejuízo? Eles terão que arcar com as consequências?

E quem vai defendê-los?

O secretário da região metropolitana, Silvio Souza (foto) não diz nada nas audiências públicas. Ele anuncia que a licitação será iniciada em dezembro e as obras em janeiro de 2013.

Os alertas feitos pelas entidades empresarias do comércio chegaram tarde, aliás, atrasadíssimas. Mas, estão aí.

Uma importante autoridade da área do transporte, em Goiânia, me fez um alerta: em qualquer lugar sério do mundo, o prejuízo dos comerciantes durante a construção do VLT do Eixo Anhanguera seria levado em consideração

Temos uma situação explícita de redução de receitas por causa do impedimento para que clientes cheguem às empresas. Ou seja, o lucro será reprimido.

Portanto, é evidente que uma indenização deveria ser planejada para compensar os comerciantes.

Essa história de que, após as obras, ele terão uma avenida revitalizada é conversa fiada. E é de admirar que alguém acredite nisso.

A Camara de Dirigentes Lojistas, ao invés de ficar reclamando, deveria levar o assunto diretamente ao governador Marconi para que uma decisão política fosse tomada, imediatamente. Já estão atrasados.

A construção do VLT é um grande negócio que está mobilizando grandes empresários de Goiás na elaboração do projeto executivo.

Anote aí, o mesmo grupo que fez o projeto executivo será o vencedor.

Sem considerar a perda dos comerciantes, este projeto é falho, na minha opinião.

O quê resta aos comerciantes: mobilizem-se, fechem a Avenida Anhanguera meia hora por dia que serão ouvidos.

 VEJA MATÉRIA DA TV BAND/GOIÂNIA, VEICULADA EM JULHO/12, SOBRE O PROJETO DO VLT

{youtube}kt4vNje4PyI{/youtube}

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .