A inauguração do parque temático do Mutirama, que inclui os brinquedos e novas obras de revitalização, pode ser interpretada como um dos fatos políticos mais importantes da administração de Paulo Garcia,na Prefeitura de Goiânia. Ele ensinou e aprendeu, com a obra.
É fato que falta o complemento para o grande projeto que é a incorporação do Parque Botafogo e do Parque Vila Nova ao Mutirama. Isso será feito com o túnel da Avenida Araguaia e a plataforma sobre a Marginal Botafogo. Estas obras ainda têm dificuldades orçamentárias e jurídicas a serem superadas.
Neste domingo, a inauguração dos brinquedos permite a principal perspectiva da obra: as crianças vão brincar muito e vários desgastes com a interrupção desta opção de lazer da cidade não servirão mais de argumentos para a oposição ao prefeito.
O prefeito ensinou e aprendeu muito com tudo que aconteceu com esta obra, até agora.
O quê Paulo Garcia ensinou?
- Que um prefeito deve ter persistência quando tem certeza de que está fazendo uma obra importante para o bem estar da cidade.
- Que um prefeito pode mudar de ideia. Paulo Garcia havia anunciado a suspensão da obra, mas voltou atrás e decidiu pela continuidade. Quando cada criança abrir um sorriso, em cada brinquedo, ele pensará que valeu a pena.
O quê o prefeito Paulo Garcia aprendeu?
- Que uma administração precisa ter grandes projetos e ousados projetos e eles viram, sim, uma marca.
- Que um grande projeto implica em muita negociação e, muitas vezes, com decisões duras no meio do caminho.
- Que é preciso terminar tudo que se começa na administração de uma prefeitura.
Na foto, o prefeito Paulo Garcia, ao lado da esposa Tereza, abraça a garota Bruna, filha do advogado Edilberto Dias.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .