07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

O maior inimigo da oposição

Eleição não se ganha por antecipação e as vitórias são construídas dentro de um processo que é composto por diversas variáveis. A oposição a Marconi Perillo (PSDB) pensava que o governador estava liquidado no período da Operação Monte Carlo, em 2012. Pensava…mas, agora, o eleitor dá sinais de que o poder de reação de Perillo voltou a campo. 

Perto de seis meses da eleição, é perceptível nas pesquisas que Perillo mantém um processo de recuperação da imagem. E mais: a impressão do poder do governador na disputa eleitoral está mais que presente na mente de boa parte dos eleitores. 

Os oposicionistas falavam de um nome que seria fácil de ser derrotado na eleiçãoo de 2014. A pesquisa Verus mostra que o maior inimigo da oposição é o sentimento de 42,8% dos eleitores consultados em todo o Estado que pensam que Perillo vai ganhar a eleição.E o que é pior para os oposicionistas é a descrença do eleitor consultado em relação aos concorrentes de Perillo.

É baixo o índice dos que acreditam na vitória de Iris Rezende (PMDB), com 12,1%. É menor ainda em relação a Júnior do Friboi (PMDB), com 8,1%.Mesmo que 27,7% dos entrevistados não saibam que resposta dar à pergunta sobre “quem vai ganhar”, há uma vantagem muito maior de Marconi Perillo contra os oposicionistas, estes podem crescer, mas quando é com quem?

Certamente, os marconistas ficarão animados com este resultado conseguido pelo peessedebista. Mas, a confiança deve ser tratada com cautela. Afinal de contas, há muito mais espaço que precisa ser conquistado para que uma hipotética vitória seja consumada. E os movimentos dos oposicionistas não podem ser desprezados.

LEIA MAIS: 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .