21 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:52

“O ensino que vamos oferecer, vai vencer a resistência ideológica e o medo da mudança”, argumenta Perillo sobre OS’s na Educação

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) voltou a afirmar a intenção do Estado em prosseguir com o plano de repassar a gestão de escolas públicas para Organizações Sociais. O assunto tem gerado polêmicas. Enquanto estudantes ocupam 23 escolas da rede estadual de ensino, o chefe do Executivo argumentou que a qualidade do ensino a ser oferecida, vencerá a resistência ideológica e o medo da mudança.

A declaração foi dada durante solenidade de posse do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada nesta terça-feira (22) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

“Vamos promover a partir de agora um novo salto de qualidade na educação estadual com a adoção de novas experiências com gestão compartilhadas com Organizações Sociais. Nossa meta é a qualidade, é que filho de pobre possa estudar em escola de rico, sem pagar nada, com qualidade, aprendendo, tendo condições de ser competitivo. Garantindo a democratização de oportunidades a todos. Nossa meta é que alunos das famílias de baixa renda tenham acesso ao ensino de alta qualidade em lugares com boa estrutura e sem pagar nada. Faremos na educação pública a mesma revolução que tivemos na saúde a partir deste modelo. Não temos dúvida de que assim como ocorreu na saúde, teremos altíssima qualidade. O ensino que vamos oferecer vai vencer a resistência ideológica e o medo da mudança. Será uma experiência, o que não significa que vamos fazer em todas as escolas.

Estudantes promoveram um protesto contestando a política de Organizações Sociais nas Escolas