O promotor Umberto Machado assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo de Goiás (SEMARH) com a saída do deputado Leonardo Vilela. Para assumir o cargo, foi dada uma autorização especial a ele, que foi contestada.
O Colégio de Procuradores do Ministério Público reúne-se na tarde de hoje para avaliar a contestação e a defesa de Umberto Machado.
O promotor me disse, na manhã de hoje, que espera um resultado positivo, pois juntou jurisprudência para a defesa.
Há uma certa ansiedade quanto à decisão do Colégio de Procuradores. Umberto confirmou que há uma certa instabilidade política, pois muitas pessoas se dirigem a ele com a dúvida sobre a permanência ou não na SEMARH.
Pela confiança de Umberto Machado, ele vai ficar na SEMARH, apesar das contestações de promotores que não concordam com a presença dele em cargo de confiança do Governo de Goiás.
Mais tarde, outros detalhes sobre a decisão.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .