A exposição fotográfica “O brilho que você tem” trará a Goiânia artes com poética que proporciona uma experiência visual sensorial, a partir da combinação entre luz negra e maquiagem manual artística. O ensaio reúne 16 fotografias de pessoas que representam o movimento LGBTQIAPN+, e estará aberta ao público no Bar Inhaí, a partir do dia 26 de julho.
Após o pré-lançamento, a exposição será realizada no Buriti Shopping, em agosto. O objetivo da exposição artística é incentivar e divulgar a criatividade na fotografia e dar visibilidade para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. O foco é encorajar a luta pelo direito a lugares políticos, a voz, a existência e a um lugar de pertencimento.
O diferencial da exposição fotográfica é utilizar a luz negra para destacar a maquiagem artística. A depender do tipo de luz que incide no quadro fotográfico, a sensação muda para o observador. “O brilho que você tem” buscar dar voz àqueles que por muito tempo foram silenciados.
A exposição tem direção artística de Larissa Melo com produção de Thais Oliveira. O projeto ainda conta com a parceria do Festival DIGO (Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás), cuja 8ª edição acontece em Goiânia entre os dias 27 a 30 de julho.