29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 15/11/2018 às 23:50

“Nunca existiu conversa. Sem nenhuma chance”, diz Jorcelino Braga sobre SEFAZ de Caiado

Braga (Camisa branca) em reunião com Caiado (dir) em 2016 articulava aliança para prefeitura de Goiânia (Foto Leandro Vieira)
Braga (Camisa branca) em reunião com Caiado (dir) em 2016 articulava aliança para prefeitura de Goiânia (Foto Leandro Vieira)

A formação da equipe de secretários e assessores do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) é mantida em total sigilo e as especulações sobre nomes não tem confirmações objetivas. Um dos mais importantes cargos é o de secretário da Fazenda por causa da condição financeira do Estado de Goiás. As citações ao nome do empresário Jorcelino Braga (PRP) para a SEFAZ/GO não são confirmadas por ele.

“Nunca existiu conversa. Sem nenhuma chance”, respondeu Braga ao ser questionado se recebeu alguma sondagem ou convite para ocupar o cargo que já exerceu durante o governo de Alcides Rodrigues, entre 2006-2010.

O empresário é da direção do PRP que tem o radialista Jorge Kajuru como senador eleito na chapada com o presidente do DEM de Goiás.

Alerta

No governo Alcides, Braga conduziu uma reforma administrativa e financeira que procurar ajustar as contas do governo de Goiás. À época, alerta para o custo da folha de pagamento e da previdência dos servidores públicos goianos que levaram as finanças estaduais à uma situação crítica. Hoje, o fato é reconhecido e as projeções se confirmaram.

Em encontro com governadores eleitos esta semana, Ronaldo Caiado afirmou que o Estado de Goiás arrecada praticamente o que precisa para cobrir a folha de pagamento.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .