A formação da equipe de secretários e assessores do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) é mantida em total sigilo e as especulações sobre nomes não tem confirmações objetivas. Um dos mais importantes cargos é o de secretário da Fazenda por causa da condição financeira do Estado de Goiás. As citações ao nome do empresário Jorcelino Braga (PRP) para a SEFAZ/GO não são confirmadas por ele.
“Nunca existiu conversa. Sem nenhuma chance”, respondeu Braga ao ser questionado se recebeu alguma sondagem ou convite para ocupar o cargo que já exerceu durante o governo de Alcides Rodrigues, entre 2006-2010.
O empresário é da direção do PRP que tem o radialista Jorge Kajuru como senador eleito na chapada com o presidente do DEM de Goiás.
Alerta
No governo Alcides, Braga conduziu uma reforma administrativa e financeira que procurar ajustar as contas do governo de Goiás. À época, alerta para o custo da folha de pagamento e da previdência dos servidores públicos goianos que levaram as finanças estaduais à uma situação crítica. Hoje, o fato é reconhecido e as projeções se confirmaram.
Em encontro com governadores eleitos esta semana, Ronaldo Caiado afirmou que o Estado de Goiás arrecada praticamente o que precisa para cobrir a folha de pagamento.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .