Membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia estiveram reunidos com o prefeito da capital, Paulo Garcia. A intenção foi de fazer um convite ao chefe do poder executivo para que compareça a solenidade de posse que será realizada às 20 horas da próxima sexta-feira (2). Além do convite, outro assunto tratado foi a articulação do prefeito no poder legislativo.
O presidente eleito da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) sugeriu que o prefeito melhorasse a relação dele com os vereadores e para isso seria interessante a colocação de outro interlocutor e não mais o secretário de Governo, Osmar Magalhães como tem sido até então.
“Pedimos a ele que coloque um interlocutor bem mais próximo com a Câmara Municipal de Goiânia para que a maioria dos projetos, dos problemas, sejam previamente discutidos para que possamos trazer soluções para Goiânia. Penso que seria o Olavo Noleto. Estava sentado na mesa, talvez esteja mais próximo desta função”, destaca.
Anselmo Pereira em entrevista ao Diário de Goiás enfatizou positivamente o nome de Olavo Noleto. “É um grande nome. Tem profunda experiência e bom trato parlamentar, tem o respeito dos vereadores”. Ressalta.
De acordo com o novo chefe do poder legislativo, outros temas como a data base. O intuito era a confirmação da urgência da matéria para que se possa ou não fazer a autoconvocação da Câmara e também o envio do projeto da reforma administrativa.
Outro ponto colocado por Anselmo Pereira nesta visita é a tentativa de estreitar laços entre os poderes executivo e legislativo. “Deve se observar as questões para frente, não se deve olhar o retrovisor e fazer uma reconstrução em benefício da nossa cidade”, argumenta.