24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 28/08/2019 às 00:19

Novo presidente da ABC tem perfil de gestor

Valéria Torres (Sec de Comunicação); José Roberto( futuro presidente da ABC), Elizeth Araújo (diretora da ABC) e Marco Aurélio (Gerente): Nova gestão da ABC (FOTO divulgação)
Valéria Torres (Sec de Comunicação); José Roberto( futuro presidente da ABC), Elizeth Araújo (diretora da ABC) e Marco Aurélio (Gerente): Nova gestão da ABC (FOTO divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) escolheu o pernambucano José Roberto Borges da Rocha Leão para assumir a presidência da ABC (Agência Brasil Central), que centraliza a TV Brasil Central, as Rádios Brasil Central AM e FM e o Diário Oficial. Psicólogo por formação, ele tem larga experiência em órgãos públicos estaduais e federais na área de gestão e toma posse na semana que vem (Veja os cargos ocupados abaixo).
A indicação do futuro presidente teve a atuação de Fábio Camarota, secretário da Governadoria, e considerado um dos homens fortes do governo Caiado na articulação interna. Antes da escolha, ele recebeu o diagnóstico e as ações desenvolvidas pela gestão da ABC, pela presidente interina Elizeth Araújo que continua na Diretoria de Teleradiodifusão, e pela secretária de Comunicação Valéria Torres que acompanha de perto as ações do órgao.
Um dos desafios do órgão é tornar sua atividade rentável e equilibrar receitas e despesas. A ABC presta vários serviços para o Estado, inclusive de sonorização dos eventos do governador. Só o Diário Oficial tem receita de R$12 milhões por ano.
José Roberto transfere-se de Brasília, onde já ocupou o cargo de Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, e, entre outros, na Dataprev e no Ministério da Integração Nacional.


CARGOS OCUPADOS – José Roberto Borges da Rocha Leão
– Assessor da Secretaria Executiva DO Ministério das Comunicações;
– Diretor da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – DATAPREV 
Ministério da Previdência Social;
– Secretário de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional DO Ministério da Integração Nacional;
– Coordenador do Grupo Executivo para Recuperação Econômica do Espírito Santo – GERES;
– Coordenador Nacional do Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda em Áreas de Pobreza;
– Coordenador do Projeto de Apoio ao Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda em Áreas de Pobreza no Estado de Alagoas



 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .