Em entrevista na sede da Assembleia Legislativa nesta sexta, 15, o governador Ronaldo Caiado novamente reforçou a dificuldade do governo de Goiás para quitar o salário de dezembro para os servidores do Poder Executivo.
“Nós estamos apresentando o que o governo tem em caixa. No momento que tivermos condições, nós vamos pagar”, disse Caiado. A última proposta de pagamento aos servidores que ainda não receberam o mês de dezembro é de um parcelamento de cinco vezes a partir de março.
No entanto, esta proposta não foi aceita pelos sindicatos e associações de servidores públicos estaduais.
Caiado reforçou que os professores têm o valor do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para o custeio da folha e todo recurso já foi dirigido para o pagamento do último mês do ano passado.
O compromisso do atual governador é pagar o salário dentro do mês trabalhado e a folha de fevereiro já está chegando para a execução de um novo compromisso.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .