29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:44

“Ninguém poder querer vir para um partido e já assumir o comando”, diz Maguito sobre Friboi

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela não é favorável a ideia Júnior do Friboi assumir a presidência do diretório estadual. Por outro lado, ao contrário de alguns peemedebistas, Maguito entende que o empresário deve ficar no partido e participar ativamente das discussões.

“Acho que todo mundo tem que vir para o partido, se filiar a um partido eu defendo essa tese, não só o Júnior, mas muitos outros quadros e depois discutir a composição do diretório, da executiva. Isso é um processo. Acho que ninguém poder querer vir para um partido e já assumir o comando”, afirma Maguito Vilela.

Ele avalia que um ponto importante para sucesso do PMDB é que grupos específicos não podem decidir sozinhos a vida do partido, que tudo deve ser trabalhado na convergência.

“Esse assumir o comando faz parte de uma estratégia do próprio partido, mas é o partido quem vai decidir pela sua maioria quem vai ser eleito presidente, quem vai compor a executiva. Não pode ser decidido nem pelos prefeitos, ou deputados estaduais e muito menos pelos deputados federais, tem que ser uma composição. O que eu tenho defendido é que todos permaneçam no partido, que outros venham e aí a gente vai discutir um comando para o partido”, destaca Maguito Vilela.

Leia mais sobre política

Maguito aprova nomes de Lúcia Vânia e Faleiros no PMDB