O atacante é disparado o melhor jogador brasileiro dos últimos anos. Joga ao lado de Lionel Messi e é campeão pelo Barcelona.
Alcançou nos Jogos Olímpicos um feito histórico.
Conquistou uma medalha de ouro sendo o protagonista de uma equipe que não tinha tantos talentos como em outras oportunidades.
Fez o que Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho e muitos outros não conseguiram.
Mas nada justifica o destempero de Neymar após a vitória nos pênaltis diante da Alemanha no Estádio Maracanã.
“Vocês terão que me engolir”
A frase dita com destino certo, a Rede Globo de Televisão, foi desnecessária. Foi a sua vingança por conta das duras e acertadas críticas após os vexames que foram os empates diante de África do Sul e Iraque nas duas primeiras rodadas das Olímpiadas.
Na frente das câmeras devolveu em palavras a faixa de capitão da Seleção Brasileira e fez o comunicado público ao técnico Tite, deixando o novo comandante em situação desconfortável.
Para piorar e mostrar uma total falta de equilíbrio, o craque do Brasil se dirigiu a alguns torcedores durante a comemoração pelo título olímpico e fez xingamentos.
Um ato sem explicação partindo de um atleta que merece respeito, mas que principalmente precisa respeitar e ter tranquilidade para lhe dar com situações embaraçosas.
Confira o video:
{youtube}3Vohw_XJsHE{/youtube}