14 de outubro de 2024
Publicado em • atualizado em 07/11/2023 às 18:01

Nesta quinta (9), a Orquestra Filarmônica de Goiás recebe maestro israelense em concerto

Repertório do maestro Noam Zur inclui mais de 50 óperas e 450 obras sinfônicas. (Foto: Stuttgarter Philharmoniker).
Repertório do maestro Noam Zur inclui mais de 50 óperas e 450 obras sinfônicas. (Foto: Stuttgarter Philharmoniker).

Nesta quinta-feira (9), o Teatro Goiânia será palco de um concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás regido pelo maestro israelense Noam Zur. O evento previsto para às 20h também recebe o pianista goiano Diego Caetano. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada de ingresso.

A apresentação faz parte da série Concertos Sinfônicos na Capital e conta com composições de Haydn, Rachmaninoff e Dvorák.

Os músicos

Aclamado pela crítica internacional, Noam Zur nasceu em 1981, em uma família de músicos. Ele começou a aprender piano e trombone na infância, antes de decidir estudar regência aos 15 anos. Durante sua formação, passou pela Rubin Academy, em Jerusalém, teve aulas de contrabaixo e formou-se em Filosofia na Universidade de Tel-Aviv.

Já o goiano Diego Caetano, natural de Anápolis, foi reconhecido pelo jornal italiano La Stampa como “um pianista talentoso, com técnica e musicalidade brilhantes”. O músico recebeu os principais prêmios em mais de 50 concursos de piano nacionais e internacionais.

SERVIÇO
Orquestra Filarmônica de Goiás realiza apresentação gratuita no Teatro Goiânia
Quando:
Quinta-feira (9), às 20h
Onde: Teatro Goiânia, Rua 23, Setor Central, Goiânia (GO)

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019