31 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 17/06/2020 às 11:22

Nelto foca na caixa-preta das agências reguladoras e pede abertura de sigilos de diretores

Deputado Federal José Nelto pede quebra de sigilo de diretores de agências reguladoras do Governo (foto Altair Tavares)
Deputado Federal José Nelto pede quebra de sigilo de diretores de agências reguladoras do Governo (foto Altair Tavares)

O deputado federal José Nelto (Podemos) quer abrir a caixa-preta das agências reguladoras no Brasil. Ele afirma que os órgãos, ao longo de décadas, não trabalham em prol do povo e fazem exatamente o contrário. Nelto vai entrar com representação no Ministério Público Federal (MPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando abertura e quebra do sigilo bancário e fiscal de todos diretores de agências reguladoras. Quer também que a Polícia Federal seja acionada para investigar as agências.

“As agências não atuam do lado do povo. Veja o exemplo da Aneel; que está a serviço das distribuidoras de energia, e não dos consumidores, que continuam sofrendo com a prestação de serviço ruim e os altos preços. Vou buscar uma solução no STF e abrir a caixa-preta das agências reguladoras”, diz.

José Nelto afirma que essas agências foram criadas para fiscalizar a prestação de serviços e proibir aumentos abusivos, mas “não regulam nada”. “Regulam apenas os aumentos e ganhos das empresas e não protegem os brasileiros. Isso é um escândalo que precisa ter fim”, protesta o deputado federal goiano.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .