25 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 24/12/2024 às 20:44

Natal de Atlético, Goiás e Vila Nova

Feliz Natal a todos que me acompanharam em mais uma temporada no Diário de Goiás. Por aqui deixei em 2024, algumas publicações relacionadas ao futebol goiano e brasileiro. Temas relacionados principalmente aos principais clubes do estado: Atlético, Goiás e Vila Nova.

No dia de hoje, vou trazer mais um tema para debate. Agora envolvendo os três que estão montando seus elencos para disputa da temporada 2025. Todos vão estar no Goianão e no Brasileiro da Série A, com objetivos semelhantes. O título estadual e o acesso para elite do futebol nacional.

Nenhum dos três fez uma contratação que podemos colocar em um patamar de ‘presente de natal’. Todos até o momento estão tímidos no mercado da bola que se apresenta com valores acima de outros anos. Mas é ciclo que nunca vai acabar: mais dinheiro para os clubes… mais dinheiro para os jogadores, técnicos e empresários.

Das contratações já reveladas, o Atlético tem o goleiro Anderson como nome que mais chama a atenção. O profissional atuou como titular do Cruzeiro em 2024, até a chegada de Cássio. Está chegando para ser titular, já que Ronaldo caminha para deixar o Dragão.

No Goiás Esporte Clube, dono do maior orçamento do futebol goiano, dos reforços anunciados – o volante Juninho que é ídolo no América Mineiro, é o destaque mesmo aos 37 anos. A idade não foi problema para o jogador que atuou em 47 jogos na última temporada.

Com um time inteiro de reforços já contratados, o Vila Nova Futebol Clube trouxe o zagueiro Thiago Pagnussat que estava no Avaí e que tem no currículo um acesso para Série A do Brasileirão, além de três titulos da Copa do Nordeste. Vem para ser o xerife do Tigrão.

A expectativa é por um 2025 de muita rivalidade. Teremos no mínimo três clássicos no Campeonato Goiano – mas é certo que esse número será maior. No Brasileirão serão seis confrontos entre os principais clubes do nosso futebol. Poderemos também ter encontros na Copa Verde e até na Copa do Brasil.

Cenário de emoções forte e vamos ficar na torcida para disputa acontecer em alto nível. Com respeito, sem violência e com grandes jogos no Accioly, Serrinha, Onesio Brasileiro Alvarenga e Serra Dourada.