Nesta sexta-feira (12), uma unidade da Nardini Agroindustrial será inaugurada em Aporé (GO). A empresa do setor sucroenergético recebeu o investimento de cerca de R$ 800 milhões e estima moer, na safra atual, 900 mil toneladas de cana-de-açúcar.
A previsão é de que mais de dois mil empregos sejam criados na região. De acordo com a organização, na primeira safra serão produzidos 80 milhões de litros de etanol hidratado. Também, serão gerados, a partir do bagaço da cana, 55 mil MW excedentes de energia elétrica.
Criada em 1973, a Nardini Agroindustrial está completando 50 anos. Com sede no município de Vista Alegre do Alto, em São Paulo, a companhia produz etanol anidro e hidratado, açúcar cristal e VHP, levedura, bagaço hidrolisado e energia elétrica, por meio da CEN (Companhia Energética Nardini), bem como amendoim e soja.
Leia também: Empresas poderão ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de plataforma
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]