18 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 25/04/2018 às 14:43

“Não vou tratar deste assunto com o prefeito Iris Rezende” diz José Éliton sobre Saúde

Zé Éliton assumiu o governo neste sábado (7). Foto: Leoiran
Zé Éliton assumiu o governo neste sábado (7). Foto: Leoiran

{nomultithumb}

 

Na última segunda-feira (23), o governador de Goiás José Éliton Júnior (PSDB), assinou ato para que seja enviado nos próximos dias à Assembleia Legislativa projeto de lei para que a regulação dos hospitais estaduais saia das mãos das prefeituras e retorne ao controle do governo. A proposta veio à tona após desgaste na relação entre as secretarias de saúde do município de Goiânia e do Estado. José Éliton pretende se encontrar com prefeito Iris Rezende (MDB), mas que este assunto não estará em pauta. Está previsto um encontro entre os dois nesta quinta-feira (26)

O Estado tomou uma ação unilateral para que o projeto de lei seja enviado à Assembleia Legislativa. O secretário Leonardo Vilela disse na última segunda-feira (23) que a questão não foi tratada com o Município.

Ao Diário de Goiás, José Éliton explicou que pretende fazer uma visita de cortesia ao prefeito Iris Rezende. O encontro está marcado para esta quinta-feira (26), às 8:15 no gabinete do Emedebista. O governador destacou que tem uma relação respeitosa com Iris, assim como tem com outros prefeitos.

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1686866598073289%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

José Éliton disse que aguarda a agenda do prefeito Iris Rezende para que o encontro possa ocorrer. Nos bastidores, a reportagem apurou que o encontro poderia ocorrer na próxima sexta-feira (27), mas pela possibilidade de Iris comparecer à Câmara para prestar depoimento na CEI da Saúde, o governo achou melhor verificar outra data.

“Não vou tratar deste assunto com o prefeito Iris Rezende. Devo fazer uma visita de cortesia, devo apresentar questões relativas a pleitos dele junto ao governo do estado de Goiás, numa relação muito respeitosa com o prefeito Iris Rezende assim como tenho com todos os prefeitos goianos, estou indo ao seu encontro, solicitei uma audiência com ele justamente para fazer aquilo que acho importante a ser feito, uma política moderna, respeitosa, onde nós tenhamos foco e intenções voltadas a resolver problemas da população”, destacou o governador José Éliton.

CEI da Saúde

O prefeito Iris Rezende confirmou ainda presença na próxima sexta-feira (25), às 8 horas na Sala das Comissões da Câmara para prestar depoimento na CEI da Saúde. o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo foi ouvido na última semana.

Atualizada às 16:11 horas.