Em artigo divulgado na Folha de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) dá indícios da nova postura do PSDB em relação ao governo de Dilma Roussef.
FHC aponta dúvidas sobre o processo de impeachment e se a atual presidente teria cometido algum ato que mereça tal processo.
De certa forma, o PSDB passaria a assumer um discurso com prioridade para o fim da crise para attender às pesquisas eleitorais feitas recentemente.
Veja o trecho do artigo de FHC:
– Desconheço detalhes do dito atentado às leis orçamentária e à Lei de Responsabilidade Fiscal e, consequentemente, à probidade administrativa. Mas não acho que a presidente da República deva sofrer impeachment.
No máximo, seu crime é culposo. Ela é vítima da miopia progressista e da astúcia de seu criador.
Na última frase, FHC não deixa de praticar seu esporte favorite: o ataque ao ex-presidente Lula.
Por outro lado, o PSDB assume o discurso que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), já apontou desde o começo do ano.
Ele dizia-se contra o impeachment de forma direta e chegou a surpreender a mídia nacional diante a opinião. (LEIA MAIS aquí: 25/02/15 – “Eu não defendo essa tese de impeachment, de golpe, diz Marconi Perillo )
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .