24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 05/05/2016 às 05:12

Na chegada a Goiânia, Léo Lima diz estar pronto para a abertura do Brasileiro

Léo Lima com torcedores no aeroporto. (Foto: Diário de Goiás)
Léo Lima com torcedores no aeroporto. (Foto: Diário de Goiás)

Cerca de 30 torcedores marcaram presença no Aeroporto de Goiânia para recepcionar o tão esperado reforço anunciado pela diretoria esmeraldina. O vôo do novo meia do Goiás Esporte Clube só chegou nos primeiros minutos desta quinta-feira (5).

Léo Lima desembarcou com a missão de ser um dos lideres da equipe na luta para retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador que estava atuando no futebol dos Emirados Árabes, disse estar em forma e que espera fazer sua estréia já no dia 13 de maio na abertura da competição.

Em entrevista ao Diário de Goiás, o atleta falou do seu retorno ao Verdão “Volto com o sentimento de gratidão e felicidade. Quando eu saí daqui, eu sempre frisei a vontade de voltar e hoje espero retribuir com mais do que eu fiz em 2009”.

Mesmo nos Emirados, onde defendeu o Al-Nasr, Léo Lima que esteve no o Goiás em 2009, tinha acesso as notícias esmeraldinas.  “Na minha primeira passagem era outro time e agora é um time também bem qualificado, tanto é que está nas finais. Eu sempre acompanhava as informações nas redes sociais, tenho muitos amigos aqui em Goiânia, lá no mundo árabe tem muitos goianos e a gente sempre estava conversando sobre o Goiás”.

Aparentemente em boa forma física, o atleta fez questão de desmentir comentários de que a rotina de treinamentos por lá, era resumida apenas a atividades no período noturno.

“Lá treinamos só à noite quando chega o Ramadã (mês sagrado mulçumano). Nos demais meses do ano são dois períodos em muitos momentos e treinos de quatro horas. Lá os técnicos são europeus, é treino pegado e forte – não tem brincadeira”.

Pronto pra jogar

Léo Lima afirmou que apesar de ter realizado seu último jogo em março, está próximo da sua forma física ideal e se diz pronto para jogar a estréia do Goiás no Campeonato Brasileiro contra o Tupi em Juiz de Fora.

“Eu não estava parado, estava treinando, então vou estar pronto para estréia. Tanto lá como aqui no Brasil quando cheguei, já peguei um personal e já estava malhando e estou bem preparado”.

Exames

O jogador vai passar por avaliações médicas e será avaliado pelos profissionais do Goiás. Sendo aprovado, vai assinar contrato até o final da temporada.

No domingo (8), ele estará no Serra Dourada e a exemplo do ano passado quando acompanhou como torcedor o título esmeraldino em cima da Aparecidense no Campeonato Goiano, espera um Goiás forte para ser campeão.

“Ainda bem que eu estou em mais uma final, ano passado eu tive a felicidade de comemorar e espero domingo também estar no estádio e com o Goiás sendo campeão de novo. É um jogo difícil e que deve ser truncado, eu assisti um pouco do jogo na primeira final e dentro do Serra Dourada o Goiás tem que jogar como sempre jogou, sempre bem forte”.