O sábado é de atividade da Prefeitura de Goiânia, com o Mutirão, na região noroeste da capital. A estrutura foi montada na Avenida do Povo, do Jardim Curitiba I, em frente ao Centro de Atenção Integrado à Saúde (Cais do Jardim Curitiba). O objetivo é atender os mais de 100 mil moradores dos 16 bairros.
Como em anos anteriores, o Mutirão da Prefeitura utiliza um conjunto de serviços para cidadãos, como emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, serviços como fotografia 3×4, corte de cabelo, atendimento à saúde (consultas oftalmológicas, aferição de pressão arterial, orientações sobre a dengue, diabetes, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/ Aids e outras doenças), distribuição de mudas, acesso à internet para crianças e adolescentes, distribuição de livros literários, brincadeiras e ações de educação ambiental e no trânsito, encaminhamentos para o mercado de trabalho, divórcio consensual e orientação jurídica prestada pela Procuradoria-Geral do Município.
O Mutirão da Prefeitura de Goiânia é uma ação que foi precedida de coleta de opiniões da comunidade sobre as principais necessidade, explicou Ivanor Florêncio, assessor para movimentos sociais da administração municipal.
Por causa disso, a construção de uma pista de caminhada nos mesmos moldes da pista da avenida Ricardo Paranhos, setor Marista, será entregue à comunidade.
“A nossa iniciativa nas versões do primeiro e dos próximos Mutirões e fazer com que a população esteja cada vez mais próxima do Poder Público”, revelou.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .