A apresentação está marcada para quinta-feira, (21) de dezembro, às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaical, localizado no Campus Samambaia.
A temporada 2023 da Orquestra Filarmônica de Goiás será fechada com chave de ouro, ao lado da cantora Ana Cañas. Será uma noite especial para encerrar o ano com muita música, durante o renomado Projeto Música no Campus, promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
No evento especial do projeto Música no Campus, Ana Cañas e a Orquestra Filarmônica de Goiás, sob a direção da talentosa maestrina Mariana Menezes, prepararam um repertório exclusivo com obras do renomado maestro e compositor Antônio Carlos Jobim, conhecido como o Tom. O público terá a oportunidade de apreciar interpretações orquestradas de clássicos de Tom Jobim, como Água de Beber, Desafinado, Retrato em Branco e Preto, e muitas outras composições.
A Paulista Ana Cañas, cantora e compositora renomada desde 2007, quando lançou o álbum Amor e Caos, trará ao palco um repertório diversificado que inclui suas próprias composições, além de releituras de artistas tanto nacionais quanto internacionais.
Vale destacar o incrível álbum Todxs, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. No ano de 2022, Ana Cañas foi agraciada com o prêmio de “Show do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.
Mariana Menezes é uma figura eminente no mundo da música brasileira e, sem dúvida, uma das mais jovens regentes que, para além do seu trabalho à frente da Orquestra Filarmônica de Goiás, já conduziu algumas das principais orquestras do Brasil, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Orquestra Sinfônica Municipal (Theatro Municipal de São Paulo), a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, entre outras.
Os bilhetes têm um valor de R$ 20, porém o projeto está realizando uma ação de ingresso solidário, em colaboração com o programa de Dignidade Menstrual do Governo de Goiás, no qual é possível adquirir entrada pela metade do preço mediante a doação de um pacote de absorvente íntimo.
A Orquestra Filarmônica de Goiás é mantida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), via Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A escola é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Serviço
Projeto Música no Câmpus – Orquestra Filarmônica de Goiás convida Ana Cañas
Data: quinta-feira (21)
Horario: 19h30
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG – Câmpus Samambaia