28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 09/06/2019 às 14:24

Mudança no Sebrae: Sai Leonardo Guedes; Caiado importa superintendente

Leonardo Guedes (dir) em visita a Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia (foto Ênio Medeiros)
Leonardo Guedes (dir) em visita a Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia (foto Ênio Medeiros)

Na tarde de sexta-feira, 7/6, o prof. Leonardo Guerra de Rezende Guedes protocolou junto ao Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, seu pedido de desligamento do cargo de diretor- superintendente que ocupava na Entidade desde o dia 2/1/19. A justificativa da saída é a incompatibilidade do cargo com a carga horária na Universidade Federal de Goiás.

Leonardo Guedes é professor da UFG desde 1994, como titular da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em reunião ordinária do Conselho Diretor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG, indeferiu seu pleito pela manutenção de regime de carga- horária reduzida de 20 horas semanais, sendo estabelecida a necessidade do cumprimento da carga horária semanal de 40 horas, a partir do próximo semestre letivo (2019-2), incompatibilizando a oportunidade de continuar atuando na Superintendência do Sebrae Goiás simultaneamente às funções do magistério, tendo como base o disposto no Art. 37 da Constituição Federal.

A indicação do futuro superintendente do Sebrae Goiás ficará a cargo do governador Ronaldo Caiado que, segundo fontes ouvidas pelo Diário de Goiás, tem o nome de José Cláudio como opção. Ele já exerceu o cargo de diretor nacional do órgão e seria mais uma solução importada pelo governador para a gestão.

A escolha tem que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás que não colocará nenhum empecilho à decisão do governador.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .