O presidente da SANEAGO, Nilson Freire, pediu afastamento do cargo em comunicação direta ao governador Marconi Perillo. Ele pertence ao grupo político ligado ao prefeito de Itumbiara, José Gomes (PP).
Freire recebeu um contato do governador que perguntou sobre o pedido de demissão e se era irreversível. A resposta foi direta: não tem volta. Ele é funcionário de carreira do Estado de Goiás e tem vínculo com a Secretaria da Fazenda.
Aos assessores mais diretos, NIlson Freire vem dizendo que trabalhava com o prazo até janeiro deste ano para ficar no cargo, e o prazo já passou. O cargo estaria reservado para o prefeito José Gomes, mas ele não se decidiu sobre a renúncia à administração de Itumbiara.
Na última sexta-feira, José Gomes falava a jornalistas que ficaria até agosto na prefeitura. Mas, não deu muita certeza.
Agora, fica a dúvida, sobre a divisão política, ou seja, se a presidência da SANEAGO continuará com outro nome indicado por José Gomes.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .