Um confronto que vale R$ 2,1 milhão de reais e uma vaga para 3ª Fase da Copa do Brasil. Essa é a ‘fogueira’ em que o técnico Mozart Santos estará envolvido em sua estreia no comando do Atlético-GO.
O Dragão recebe nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly, o Volta Redonda. A equipe é a grande surpresa do Campeonato Carioca na atual temporada. Já deixou o Botafogo fora da reta decisiva da competição e aprontou para cima do Fluminense na primeira semifinal.
O Voltaço tem como principal destaque no elenco, o atacante Lelê de 25 anos, que marcou 14 gols em 13 jogos na atual temporada. Já assinou contrato com o Fluminense para sequência do ano.
Não será uma tarefa fácil para Mozart e seus novos comandados. “É uma decisão contra um adversário que vem jogando bem e tendo resultados. Tenho duas sessões de treino, mas acredito muito no trabalho que já vinha sendo desenvolvido. É fazer pequenos ajustes para o jogo e dar uma pincelada no que acredito. Mudar muito pouco. É um jogo muito importante e meu cartão de visitas no clube”, destacou o técnico em sua coletiva de apresentação.
Existe muita desconfiança por parte em relação ao trabalho do profissional. Como existia quando Marcelo Cabo em 2016. Na oportunidade o currículo do recém chegado treinador, era inferior ao de Mozart que já teve passagens por Coritiba, CSA, Chapecoense e Guarani.
Mozart considera natural esse receio por parte dos atleticanos. “Como você muda o pensamento de uma pessoa? Com as suas ações, com trabalho. No futebol não é diferente. A melhor resposta que posso dar é com trabalho e desempenho da equipe”.